
Release
A História – Rony & Robson
Em uma pequena gravadora na capital paulista dois jovens que curiosamente vinham do interior do Paraná, porém nunca tinham se visto, se encontraram, ambos, com o mesmo sonho, ser cantores de sucesso. Na cabeça deles cada um gravaria seu LP solo e fariam suas carreiras desta maneira, mas Deus programou tudo diferente, após eles brincarem cantando uma música em dupla, todos viram que havia algo diferente naquelas duas vozes que se encaixavam perfeitamente.
E assim nascia Rony e Robison, que ainda não tinham esse nome. Durante 3 anos eles cantaram sem gravar nenhum disco, batalhando e sofrendo, até que em 1980, a gravadora Warner chegava ao Brasil e estava a procura de talentos sertanejos para o selo Rodeio, chegou a grande chance da dupla!!! Na primeira audição com os diretores e produtores da gravadora foram aprovados e lançaram o primeiro LP Realidade, que marcaria o inÃcio de um estilo de cantar até então nunca visto no Brasil que foi criado por Rony e Robison, o falsete!
No primeiro LP estourou a música Segredo de Amor e com a música Chuva na Serra composição de José Fortuna e Carlos César, a dupla ganhou o 1º Festival Arizona de Música Sertaneja no ginásio do Ibirapuera.
No ano seguinte veio o segundo LP, Quem dá Mais, que foi sucesso ainda maior e rendeu Disco de Ouro com a música Mulher Sensual sendo uma das mais executadas no paÃs entre os anos de 1981 e 1982.
Após todo esse sucesso a dupla terminou no inÃcio de 1983, devido a problemas particulares e também ao acidente de carro sofrido por Rony que o impossibilitou de cantar por um ano.
Já recuperado, Rony voltou à ativa, gravou outros trabalhos com outros parceiros, fazendo sucesso com músicas como Condenado Por Amor, Circo da Vida e Gosto de Bombom.
No ano de 1998, Rony resolveu tentar o retorno da dupla original, ao procurar seu primeiro parceiro para sua surpresa, quem estava cantando muito e com o mesmo sonho de ser cantor era o filho do Robison, que levava o mesmo nome do pai, porém Robson era realmente seu nome original. O rapaz que estava com 16 anos cantava todas as músicas do repertório de Rony e Robson, além de tudo era compositor, com isso, para surpresa de todos, a dupla Rony e Robson voltava renovada ao cenário musical brasileiro.
O primeiro CD lançado no ano de 2000 foi Liga Pra Mim, nome da música que foi muito bem executada naquele ano, além de Chegado na Fruta, que também tocou nas rádios do Brasil.
No ano de 2007 chegava ao mercado o segundo CD dessa formação, Pura Sedução, que teve Vanera Sertaneja, Vai Ser Sempre Assim, Tira o Olho e Nunca Mais Amarei como destaques, principalmente nos estados do sul do paÃs.
Em 2009 Robson deu uma pausa na carreira devido a problemas pessoais e enquanto isso Rony continuou cantando com outro rapaz dando continuidade a dupla. Até que em meados de 2015, Robson volta a música ao lado de seu parceiro Rony, voltando assim a formação original e com isso causando A Retomada, nome do novo show da dupla que lança agora em 2016, seu mais recente e melhor trabalho, o CD Que Mulher É Essa, lançado pela gravadora Pedágio Brasil, que além da faixa tÃtulo, tem ainda a romântica Nem Pensar, a animada e bem humorada Ela Ficou que é sucesso onde chega, e Outra Gelada com participação de Sandro Coelho e Tchê Garotos.
Um CD completo, que vai desde o modão até o dançante, desde o rural até o urbano, do moderno ao tradicional, isso tudo com o talento e competência inigualáveis dessa dupla que marcou época e que volta agora com uma roupagem moderna, mas sem perder jamais sua essência.
Não percam a oportunidade de ouvir os Reis do Falsete de perto, nos shows que fazem pelo paÃs e também no novo CD, que vai agradar, com certeza, a todas as famÃlias e todas as faixas de idade.
ESSA HISTÓRIA NÃO PARA POR AQUI, AGUARDEM!!!
